Numa jornada que até agora só conheceu empates, o atual campeão nacional tentará arrecadar os primeiros três pontos da nova temporada e assim reforçar o favoritismo que lhe atribuem para revalidar o título.
O FC Porto e o Vitória de Guimarães enfrentam-se pela terceira vez consecutiva em jogos oficiais, depois de os portistas terem vencidos os vimaranenses na Taça de Portugal e na Supertaça, mas agora a prova é outra, onde a regularidade é posta à prova.
Em relação ao último encontro dos Dragões, Vítor Pereira faz duas alterações na equipa inicial, fazendo sentar Maicon e Rúben Micael e “lançando” Guarín no meio-campo e Otamendi no eixo da defesa.
Recorde-se que a equipa azul e branca não perde na primeira ronda desde a época 2001/2002 mas também convém lembrar que dos poucos tropeções que este FC Porto teve na temporada anterior, com André Villas-Boas no comando, foi no D. Afonso Henriques, saindo da casa do Vitória com apenas um ponto.
Vitória de Guimarães
Equipa inicial: Nilson, El Adoua, João Paulo, N'Diaye, Anderson Santana, Alex, Barrientos, Leonel Olímpio, Faouzi, Targino e Marcelo Toscano.
FC Porto
Equipa inicial: Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Guarín, Moutinho, Souza, Hulk, Varela e Kléber.
Comentários