Otamendi vai ser uma baixa importante nos primeiros jogos oficiais do Benfica, uma vez que vai participar nos Jogos Olímpicos, devidamente autorizado por Rui Costa. O presidente das águias deu permissão como "um prémio de carreira" e o central argentino não teve grande tempo para festejar a conquista da Copa América.

"Vim aos Jogos Olímpicos sem férias, praticamente. Estive durante dois dias em Portugal e foi só para trocar de roupa", começou por contar.

Trubin também esteve convocado para ir aos Jogos, em representação da seleção ucraniana, mas não obteve licença, numa situação que Rui Costa teve de explicar aos adeptos. No entanto, Otamendi já está a caminho e não podia estar mais feliz pela oportunidade.

"Estou entusiasmado. Esta é uma competição que nunca disputei, era um sonho que tinha e o Benfica entendeu, dando-me, então, autorização. Sabem que a seleção é sempre uma prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para poder estar aqui, sonho em conquistar a medalha de ouro", afirmou o central, de 36 anos.

O jogo de estreia é já hoje, quando a Argentina defrontar Marrocos (14 horas).