O Atlético de Madrid está prestes a contratar Nicolas Otamendi ao FC Porto. Os espanhóis estão dispostos a bater a cláusula de rescisão do central argentino, cifrada em 15 milhões de euros, diz o Maisfutebol.

Os "dragões" já tinham tentado renegociar o contrato do defesa central, de modo a aumentar a cláusula de rescisão mas as negociações pararam.

Face as dificuldades em renegociar a cláusula de rescisão, o FC Porto não aceita vender o argentino abaixo dos 15 milhões de euros. Um preço que não será problema para o emblema de Madrid. O jogador é visto pelo treinador Diego Simeone como uma mais-valia para o plantel, ele que pode atuar como central e como lateral direito.

O defensa central de 25 anos chegou em 2010 ao Dragão proveniente do Velez Sarsfield, tendo custado oito milhões de euros.

A sua saída do FC Porto não seria tão "dramático". Os "dragões" já contrataram o mexicano Diego Reyes e ainda tem Mangala, Maicon e Abdoulaye para essa posição, além de Rolando e Sereno que regressam aos azuis-e-brancos, depois terem sido emprestados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.