Contratado ao Internacional de Porto Alegre no último verão, Otávio ainda não teve oportunidade de se estrear pela equipa principal do FC Porto. O médio ofensivo brasileiro tem jogado pela equipa B dos "dragões", tendo participado na goleada (7-0) frente ao Olhanense.

Ainda assim, Otávio não está demasiado preocupado e aproveita este período para se adaptar ao futebol europeu. Para tal, procura referências e já encontrou o seu principal exemplo no plantel do FC Porto.

"O Hélton ajuda-me bastante e está sempre a aconselhar-me, assim como aos outros atletas. É um exemplo para todos como pessoa e profissional", disse o brasileiro de 19 anos em entrevista ao Globoesporte.

Para facilitar a adaptação, Otávio trouxe para a cidade do Porto os seus pais. "Estou muito feliz aqui no Porto. Todos me receberam muito bem e como tem vários brasileiros tudo fica mais fácil. Os meus pais também estão a morar comigo em Portugal, o que ajuda bastante. Aqui também é muito tranquilo. As pessoas falam o mesmo idioma, por isso é mais fácil", afirmou o médio.