O brasileiro do V. Guimarães atravessou um período complicado com algumas lesões esta época, porém agora diz sentir-se bem e pronto para voltar a corresponder às expectativas de Sérgio Conceição.

“Estive uma série de jogos afastado devido a lesão, mas agora estou bem, estou forte fisicamente. Sérgio Conceição quando chegou deu-me uma oportunidade e eu agarrei-a. Estou a conseguir ajudar e o que importa é o grupo, vou tentar ajudar o grupo ao máximo”, afirmou, em conferência de imprensa.

O próximo jogo dos vimaranenses será frente ao Rio Ave. Otávio destaca a importância da partida por ser um concorrente direto na luta pela Europa.

“É um jogo contra um adversário direto na segunda-feira, o Rio Ave, estamos focados nesse jogo e jogo a jogo. É um jogo de seis pontos, se o Rio Ave ganhar ficamos a dez pontos, se ganharmos aproximamo-nos e vamos lutar pela Liga Europa, que é o nosso objetivo”, analisou.

O V. Guimarães atravessa um momento complicado, pois não vence há oito jogos. Otávio quer acabar já com esta crise de resultados.

“Não sei explicar a que se deve este abaixamento de forma. Não vou falar de sorte, sofremos quatro golos de bola parada nos últimos jogos, estávamos melhor do que o Boavista e sofremos golo de bola parada, o que abaixou muito a equipa. Temos de melhorar em tudo. Entrar mais concentrados”, atira.

Sobre o FC Porto e as palavras do presidente Pinto da Costa que confirmou o seu regresso ao Dragão na próxima temporada, nem uma palavra. O médio de 21 anos já cumpriu 21 jogos e apontou seis golos.