Numa altura em que tem sido noticiada a insatisfação de Alan Ruiz pelas poucas oportunidades no plantel do Sporting, o pai do avançado afirma que, se a situação se mantiver, a saída de Alvalade é o cenário mais provável.

"Ele teve várias propostas, no futebol europeu, que nós recusamos porque ele queria ficar no Sporting. Hoje tem o objetivo de ganhar títulos pelo Sporting e é nisso que está focado. Depois existem outras circunstâncias, que obrigam a tomar outras decisões, relacionadas com o interesse próprio do jogador. Porque se não joga, tem que sair, não há outra hipótese. Um jogador não pode ficar num clube à espera de poder jogar um dia. Ou joga, ou vai embora. É assim no futebol", disse Federico Ruiz à TSF.

"Ele gosta muito do treinador, tem uma boa relação com Jorge Jesus e fala muito com ele. Tem muitas referências, sabe a pessoa que é. O Alan não coloca as culpas no treinador, nem pouco mais ou menos. Ele diz que tem de levantar o seu nível para voltar. O treinador precisa de resultados porque o Sporting precisa de ganhar títulos. Quando ele estiver melhor, certamente, vai jogar", acrescentou.

Alan Ruiz soma apenas cinco jogos esta época no campeonato, três como titular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.