O 1.º Torneio Capital do Móvel em futebol, nos dias 25 e 26 de julho, vai opor o Paços de Ferreira ao Sporting de Braga e o Vitória de Setúbal ao Boavista, segundo sorteio realizado hoje.

Os vencedores destes dois encontros disputam, depois, a final, no segundo e derradeiro dia de um torneio que marca a estreia de uma empresa 100 por cento lusa, associada de uma conhecida companhia aérea, nos grandes eventos desportivos.

"Já organizámos toda a série de eventos ligados à aviação, naturalmente, e agora virámo-nos para os grandes eventos desportivos, neste caso concreto em parceria com uma empresa de representação de jogadores", disse à agência Lusa Pedro Gonçalves, da organização.

O evento vai ter lugar em Freamunde, nos dias 25 e 26 do corrente mês, e o pontapé de saída será dado pelo Paços de Ferreira e Sporting de Braga, às 17h00, seguindo-se a outra meia-final entre Vitória de Setúbal e Boavista, às 21h00. Os vencidos disputam, no dia seguinte o primeiro encontro, sempre no mesmo horário, para se encontrar o terceiro e quarto classificados, enquanto os vencedores discutirão entre si o troféu.

"Houve bastante abertura de todos os clubes, e mais equipas queriam entrar, e da própria Câmara Municipal de Paços de Ferreira. As expetativas são boas, sentindo-se já o interesse dos associados destes clubes, num torneio que funcionará como aperitivo para o início da I Liga", sublinhou aquele responsável.

Pedro Gonçalves disse ainda que as perspetivas da organização apontam para "quatro casas cheias", mesmo com entradas pagas (oito euros por jogo para a bancada coberta e cinco para a zona descoberta), e deu conta da intenção de avançar para a internacionalização do evento.

"O nosso desejo é que este torneio tenha continuidade em Paços de Ferreira, daí também a nossa aposta no nome Capital do Móvel, uma das marcas do país e a quem queremos dar visibilidade, na perspetiva de avançarmos em breve com a internacionalização do evento", referiu.

Além dos clubes da I Liga, a organização do 1.º Torneio Capital do Móvel está também atenta ao futebol não profissional, iniciando também este verão um evento similar em Gondomar, envolvendo as equipas do Sousense, Varzim, Salgueiros e Naval 1.º Maio.