A formação da I Liga, com António Filipe e Josué na equipa inicial, teve sempre o domínio do jogo, em especial no primeiro tempo, e marcou cedo, por Cícero, aos 09 minutos, seguindo-se golos de Tony (14) e Manuel José (24 e 27).

Com o resultado em 4-0 ao intervalo, o técnico pacense, Paulo Fonseca, alterou praticamente toda a equipa, à exceção de Ricardo, mas as alterações relaxaram um pouco a equipa, que apenas "espevitou" após o tento de honra da formação local, marcado por Dani, aos 68 minutos, marcando mais três golos nos últimos 10 minutos.

Arturo Álvarez, num contra-ataque individual iniciado antes do meio-campo, aos 82 minutos, e Vinicio Angulo, por duas vezes, aos 85 e 90, fixaram o resultado final. 

O Paços de Ferreira jogou de início com António Filipe, na baliza, Tony, Ricardo, Javier Cohene e Antunes, na defesa, André Leão e Filipe Anunciação, no meio-campo, atrás de Manuel José, Vítor e Josué, os primeiros apoios de Cícero, no ataque.

Jogaram ainda pelos primodivisionários Cássio, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Paulo Loureiro, Uillian, Luiz Carlos, Arturo Álvarez, Jaime Poulsen, Caetano e Angulo.

O internacional peruano Hurtado e Abdullah fizeram corrida, enquanto Nuno Santos nem esteve presente em Lousada, devido a uma lesão no joelho direito, devendo ser reavaliado na segunda-feira, dia do regresso da equipa ao trabalho.