O treinador do Paços de Ferreira convocou esta quinta-feira 19 elementos, promovendo seis regressos após o compromisso da Taça da Liga, para a visita de sexta-feira ao Benfica, da nona jornada da I Liga de futebol.

Bruno Santos, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, Pedrinho e Ivo Rodrigues voltam às opções do técnico, depois de terem sido poupados no jogo com o Nacional (vitória por 4-0), para a Taça da Liga, numa lista marcada pela ausência de Mário Felgueiras.

O guarda-redes, de 29 anos, assumiu a titularidade no Paços de Ferreira à quarta jornada (vitória em Setúbal por 4-1), mas uma lombalgia aguda, de acordo com o boletim clínico da formação pacense, vai afastá-lo do jogo de sexta-feira, sendo substituído nos convocados por João Pinho.

Além de Mário Felgueiras, o técnico pacense continua sem poder contar com Romeu, Christian e Rabiola, lesionados de longa duração, além de Paulo Henrique, pela segunda semana consecutiva aos cuidados do departamento médico do clube.

Relativamente ao jogo com o Nacional, Carlos Pinto deixou de fora Yerjet, Vasco Rocha, Minhoca, além de João Góis, Tang Shi, atualmente ao serviço da seleção de sub-22 da China, e André Sousa, estes três últimos titulares nesse encontro de terça-feira.

No histórico de confrontos, o favoritismo do Benfica é ‘esmagador’ (94 por cento), com 17 vitórias em 18 jogos no estádio da Luz, a última das quais na época passada (3-0), contra apenas um triunfo dos pacenses, por 3-2, na época 2000/01.

O jogo entre o Benfica, líder destacado do campeonato, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, 10º classificado, com nove, realiza-se no Estádio da Luz, na sexta-feira, às 19h00, e terá arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e João Pinho.

- Defesas: Bruno Santos, Francisco Afonso, Ricardo, Marco Baixinho, Pedro Monteiro, Miguel Vieira e Filipe Ferreira.
- Médios: Mateus, Pedrinho, André Leal, e Leandro Silva.

- Avançados: Welthon, Cícero, Gleison, Barnes, Ivo Rodrigues e Ricardo Valente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.