O líder FC Porto goleou hoje o Tondela por 4-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A equipa de Pako Ayestarán não vence há seis jogos no campeonato e é 16.º, com 21. Confira as declarações do treinador no final do encontro.

O jogo: "Sabíamos das dificuldade em conseguir algo aqui hoje, frente a uma equipa muito competitiva, mas tínhamos esperança porque havia sempre percentagem de hipótese. No primeiro tempo controlámos bem os movimentos, saímos bem em transição, mas não tivemos a possibilidade de chegar ao último terço. O penálti e depois a expulsão, num momento em que ia mexer na equipa… A partir daí foi tudo muito difícil perante a qualidade e intensidade do FC Porto."

Zona de despromoção: "Vamos pensar jornada a jornada e no que depender de nós são oito finais, vamos treinar o melhor possível e fazer o nosso papel para sair desta situação, sabemos do nosso trabalho e quais são os nossos objetivos."

O capitão Pedro Augusto

Derrota: "O resultado não reflete muito o que foi o jogo. Estivemos bem no primeiro tempo, sofremos um golo no último lance e na segunda parte foi o que foi. A expulsão prejudicou-nos um pouco. Estávamo-nos a preparar para mexer na equipa para tentar relançar o jogo e a expulsão foi um revés."

Próximos jogos: "É manter a cabeça fria e focados no trabalho, que os resultados vão aparecer. Daqui para a frente todos os jogos são importantes e vamos encará-los como se fossem finais."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.