João Palhinha regressou da Seleção com algumas queixas físicas e poderá ser mais uma dor de cabeça para Rúben Amorim no que ao Clássico de sábado entre Sporting e FC Porto diz respeito. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal 'A Bola', os problemas físicos contraídos pelo médio ao serviço da Equipa das Quinas são suficientes para deixar algo preocupado o departamento médico do Sporting e o treinador dos 'leões'.

Palhinha atuou 73 minutos no encontro de Portugal com a Irlanda, tendo depois sido poupado na partida amigável com o Qatar, já em virtude de alguns problemas físicos, , mas voltou depois a ser titular ante o Azerbaijão, sendo substituído ao intervalo. O jornal 'A Bola' acrescenta que, apesar de não se tratar de uma lesão grave, a proximidade do encontro com o FC Porto gera alguma apreensão.

Para além de Palhinha, também Sebástian Coates, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio, que foram dispensados das seleções e ainda não voltaram a treinar a 100% com os restantes colegas, estão em dúvida para o embate entre campeões e vice-campeões nacionais, marcado para sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Quem não deverá mesmo recuperar é Tiago Tomás, que também se encontra lesionado, depois de ter sido convocado - mas não utilizado - pela seleção de sub-21.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.