Jonas despediu-se dos relvados, esta quarta-feira, com uma homenagem no jogo de apresentação do Benfica, frente ao Anderlecht. O avançado brasileiro, que decidiu colocar um ponto final da sua carreira face a uma lesão crónica nas costas, ainda jogou durante os primeiros dez minutos da partida, acabando por dar lugar ao jovem Tiago Dantas sob uma tremenda ovação na Luz.

Após a partida, vários jogadores e ex-jogadores dos 'encarnados' decidiram prestar homenagem ao 'Pistolas' nas redes sociais. Um deles foi João Félix. Embora esteja focado nos trabalhos de pré-época do Atlético Madrid, o jovem avançado não ficou indiferente à despedida de Jonas.

"Chegou o dia que nenhum amante de futebol queria que chegasse. Tenho que te agradecer por tudo o que fizeste por mim, és uma pessoa incrível, e como jogador...simplesmente não há palavras para te descrever.Não vou poder estar presente na tua despedida mas estarei sempre contigo para o que der e vier. Te amo papai...ídolo", escreveu João Félix.

André Almeida também fez questão de deixar uma mensagem ao brasileiro. "Quanto a mim entristece-me não te ter mais todos os dias no cacifo do lado, na marquesa do lado, no campo comigo, mas muito feliz porque sei que te terei comigo para o resto da minha vida e poderei partilhar mais conquistas contigo, agradeço por isso também... Parabéns pela maravilhosa carreira, todos os que entram neste desporto sonham ser como tu, um exemplo, um ídolo... só posso terminar com mais um obrigado", escreveu o lateral direito.

"Vou guardar especialmente aquilo que nos transmitiste a todos em relação à tua vontade de ganhar depois de já teres ganho tanto", disse Rúben Dias. "Portugal e o mundo rendeu-se a ti, aos teus pés. Mas o que muita gente não conhece é o ser humano que tu és", sublinhou, por sua vez, Ferro.

Pizzi fala num "dia triste para toda a nação benfiquista". "Acaba a carreira um símbolo do Benfica mas o mais importante neste momento é recordar todos os teus golos, as tuas assistências e os teus sorrisos! Foi um prazer e um orgulho enorme ter partilhado a teu lado tantos momentos bons, tantos títulos e tantas alegrias! Fizeste de mim melhor jogador e ensinaste-me muita coisa que eu levo para toda a vida! Vou ter muitas saudades de festejar golos contigo", escreveu o médio.

"Obrigado por todos os momentos que me fizeste viver a teu lado. És uma lenda e uma pessoa incrível! Obrigado por tudo que aprendi contigo. Até já", disse Samaris.

Veja as mensagens dos jogadores do Benfica

Recorde-se que Jonas chegou ao Benfica como jogador livre já depois do encerramento do mercado de verão em setembro de 2014. Desde então, o avançado marcou 137 golos em 183 jogos, tendo sido o melhor marcador da I Liga nas épocas 2015/16 e 2017/18. Pelos' encarnados' somou ainda quatro títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.