O Benfica estará muito perto de garantir mais um reforço para a nova temporada. Na sua edição desta quarta-feira, o jornal 'A Bola' garante que as negociações dos 'encarnados' com o Palmeiras estão quase concluídas e que apenas o principal patrocinador e investidor do clube paulista pode vir a travar o negócio.

O negócio deverá fazer-se por 18 milhões de euros,  faltando definir se esse valor será pela totalidade do passe do jogador, ficando o Palmeiras com direito a 15 por cento, ou se, em alternativa, esse valor será pago pelas 'águias' por apenas 80 por cento do passe.

O único entrave, ainda de acordo com 'A Bola', passa mesmo pelo tal patrocinador e investidor, que considera que os valores referidos não são ainda suficientes para libertar o promissor médio de 20 anos, achando que o Benfica deveria chegar aos 20 milhões. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, porém terá já sublinhado aos restantes elementos da direção que o valor apresentado pelo Benfica seria útil para o clube, face às dificuldades financeiras por que passa.

O Benfica deverá, assim, garantir mesmo o jogador, apesar de não se enconrtar sozinho na corrida pelo centrocampista. Segundo a ESPN Brasil, o Borussia Dortmund também está na peugada do jogador, que tem contrato com o clube brasileiro até 2024, mas que já não deverá fugir às 'águias'.

Patrik de Paula estreou-se pela equipa principal do Palmeiras em 2019, apontando dez golos em 50 jogos. Em 2020 já assinou dois golos em 16 partidas pelo 'verdão'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.