O lateral direito Paulinho, que se encontrava na condição de jogador livre, é a nova aquisição do Marítimo, anunciou hoje o emblema madeirense da I Liga de futebol, adiantando que o vínculo contratual será até 2024.

Paulo Sérgio Mota, conhecido no mundo do futebol por Paulinho, representou na última temporada o Moreirense, onde esteve igualmente às ordens do atual técnico do Marítimo, João Henriques.

O defesa de 31 anos não renovou contrato com o emblema de Moreira de Cónegos, ficando na condição de jogador livre desde julho último.

No anúncio da oficialização publicado no seu sítio oficial na internet, os ‘verde rubros’ lembraram que a nova contratação já se estreou no patamar mais alto do futebol português “há precisamente 10 épocas, quando assinou pelo Moreirense”, aquando da sua primeira passagem pelo emblema na temporada 2012/13.

O mais recente reforço dos ‘leões’ do Almirante Reis foi formado no FC Porto e já conta com um vasto currículo, com passagens por vários clubes da I liga portuguesa, como Sporting de Braga, Desportivo de Chaves e Gil Vicente.

Paulinho vai realizar ao serviço do Marítimo a segunda experiência na Madeira. O atleta, que atua no corredor direito, representou o União da Madeira na temporada 2015/16, no principal escalão.