Contratado pelo Sporting ao Sp.Braga por 16 milhões de euros no final do mercado de transferências de Inverno, Paulinho assumiu de imediato a titularidade nos 'leões', disputou três jogos, mas agravou entretanto alguns problemas físicos já trazia do seu antigo clube e falhou, desde então, três jogos.

Lesionado na coxa esquerda, o avançado internacional português ficou de fora da receção ao Portimonense e não esteve igualmente no empate no Estádio do Dragão e na suada vitória sobre o Santa Clara. Segundo avança esta quarta-feira o jornal O JOGO, Paulinho terá uma microrrotura num tendão na coxa esquerda só deverá voltar à competição em abril.

Assim, de acordo com aquela publicação, dificilmente Paulinho estará apto para estar na deslocação ao terreno do Tondela, no próximo sábado, e na receção ao V. Guimarães, agendada para 20 de março. O jogador de 28 anos não deverá também poder figurar nos convocados de Fernando Santos para a seleção nacional.

Desta forma, o seu regresso aos relvados, na tentativa de se estrear a marcar de leão ao peito, só deverá ocorrer no início de abril, na receção do Sporting ao Moreirense. Há muito desejado por Rúben Amorim, que viu a vontade de contar no Sporting com o ponta-de-lança que já havia treinado em Braga realizada em cima do fecho do último mercado de transferências, o técnico 'verde e branco terá assim de esperar mais algum tempo até poder contar a 100 por cento com o jogador.

Antes de chegar ao Sporting, onde leva então três jogos disputados, sem qualquer golo marcado, Paulinho tinha, na presente temporada, assinado dez golos em 24 jogos pelo Sp.Braga no conjunto de todas as competições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.