O médio, de 24 anos, fez 59 jogos e dois golos pelos ‘axadrezados’ nas últimas duas temporadas, depois de ter evoluído entre 2017 e 2019 nas equipas B e de sub-23 do Sporting, num total de 61 partidas e oito tentos, e cumprido a formação no Fluminense.

Paulinho tinha mais um ano de contrato e despediu-se do Boavista no domingo, quando foi titular no triunfo sobre o Marítimo (1-0), em jogo da primeira fase da Taça da Liga.

O conjunto de João Pedro Sousa já tinha consumado o fim dos empréstimos dos guarda-redes Léo Jardim (Lille) e Cristian (Atlético Mineiro), dos defesas Jesús Gómez (Atlas) e Cristian Devenish (Atlético Nacional), dos médios Angel Gomes e Show (Lille) e Nuno Santos (Benfica) e dos avançados J​​​orge Benguché (Olimpia) e Kuku Fidelis (Vizela), além de ter dispensado o centrocampista Brandon Ndezi e o dianteiro Diego Llorente.

O Boavista prepara a receção ao Portimonense, também da I Liga, no domingo, no Estádio do Bessa, no Porto, em encontro da segunda eliminatória da Taça da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto