O Gil Vicente vai deslocar-se domingo ao reduto do Sporting de Braga para discutir a vitória, na quarta jornada da Liga de futebol, disse hoje o treinador da formação barcelense.

Paulo Alves considera que se trata de um jogo de caraterísticas muito próprias, já que «é um derby que, a nível oficial, já não se disputa há seis anos».

«São duas equipas vizinhas com uma empatia muito própria», explicou o técnico da equipa de Barcelos.

O ex-avançado está otimista e diz que o Gil Vicente atravessa um bom momento, pois vem de uma vitória motivadora com a Académica (2-0), na passada jornada.

Segundo referiu o técnico, «a paragem do campeonato foi aproveitada para consolidar alguns aspetos e a equipa está a reagir bem, por isso estão reunidas as condições para um bom jogo».

«Esperamos estar à altura, e não vamos abdicar de lutar pela conquista dos três pontos», concluiu Paulo Alves.

No que respeita ao plantel, Tó Barbosa, que contraiu uma contratura na coxa direita durante um treino, juntou-se na lista de indisponíveis a Paulo Arantes, Yero e Leandrinho.

O médio esquerdo Guilherme, cedido pelo Sporting de Braga, poderá ser chamado à lista de convocados, que será divulgada sábado.

O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga portuguesa de Futebol, realiza-se domingo, pelas 17:00, no Estádio AXA, em Braga, com arbitragem do portuense Rui Costa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.