O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, rejeitou hoje que o embate com o Olhanense, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, seja decisivo, mas salientou a importância de conquistar pontos e a tranquilidade no campeonato.

«Não é um jogo de vida ou morte, nem vai decidir o campeonato, mas é muito importante e será necessário ganhar para continuar a respirar melhor e conquistar pontos para ficarmos mais tranquilos nas últimas jornadas», afirmou Paulo Alves, na antevisão do encontro.

No domingo, o Gil Vicente, 12.º classificado com 22 pontos, recebe o Olhanense, 14.º com 21, com a ambição de pontuar para encarar as últimas três jornadas com mais tranquilidade.

«Não vai ser um adversário fácil, que até poderá pensar que conquistar um ponto não será muito e assumir o jogo, mas nesta altura toda a gente prefere apostar no rigor e na disciplina tática, por isso estamos preparados para qualquer tipo de estratégia que o nosso adversário trouxer», referiu o técnico da formação de Barcelos.

O encontro entre o Gil Vicente e o Olhanense está marcado para domingo, às 16h00, e vai ser arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.