A conferência de imprensa de Paulo Fonseca deste domingo sobre a antevisão do jogo entre SC Braga e Benfica teve um momento curioso quando o técnico bracarense foi questionado sobre as semelhanças apontadas ao seu primeiro ano no FC Porto e a época de estreia de Rui Vitória na Luz.

"Constroem-se teses sem conhecimento profundo, mas em relação a essa comparação, tenho a dizer que a minha mulher já me disse que sou mais bonito do que o Rui Vitória, o que descansou desde logo. Só tenho pena é que a minha voz não seja tão grossa. Mais a sério: acho que essa é uma comparação e uma análise muito superficial, não são situações comparáveis", disse Paulo Fonseca sobre o assunto.

Já sobre o encontro de segunda-feira entre SC Braga e Benfica, Paulo Fonseca classificou-o como 'jogo da jornada' e deixou a garantida de que os minhotos partem com ambições para conquistar os três pontos.

"É o jogo da jornada. Queremos confirmar o bom momento que atravessamos, revelando a qualidade que temos vindo e evidenciar perante adversários deste estatuto. Vamos defrontar uma equipa que luta pelo título e que tem ambições diferentes das nossas. No entanto, nós não nos vamos esconder. Ambição não vai faltar aos meus jogadores, eles não vão olhar ao estatuto do Benfica", afirmou Paulo Fonseca.

Questionado sobre as alegadas pressões do Benfica sobre o árbitro Hugo Miguel, Paulo Fonseca disse que as preocupações dos dirigentes minhotos é válida e assumiu entender as preocupações da Direção do SC Braga.

"É uma preocupação legítima dos responsáveis do nosso clube, isto tendo em conta a guerra que vai em Lisboa. Contudo, temos um árbitro de boa qualidade e que não se deixa pertubar. Estou descansado quanto a isso", sentenciou Paulo Fonseca.