"Dentro dos condicionalismos do jogo, o estado do terreno, acho que estivemos sempre mais perto marcar do que o Vitória. Foi um jogo difícil, aberto e é pena que tenha chovido tanto, tendo o relvado ficado neste estado. Foi um jogo de luta, de segundas bolas, mas as oportunidades mais claras pertenceram a nós. Ainda assim, o Vitória também esteve em vantagem e merece este resultado, que é ajustado ao que aconteceu neste jogo". Foi desta forma que Paulo Fonseca analisou o empate cedido em casa com o Vitória de Guimarães, no jogo que abriu a 22ª jornada da Liga.

O Paços de Ferreira alcançou esta sexta-feira a fasquia dos 30 pontos no campeonato, que dá um maior conforto na luta pela manutenção, mas o técnico pacense não abdica de tentar vencer todos os jogos: "Agora vamos continuar com o compromisso de tentar vencer sempre. Estamos numa posição mais confortável, mas temos de ambicionar vencer os jogos em que entramos".

Paços de Ferreira e V. Guimarães empataram esta noite a dois golos, no desafio que inaugurou a 22ª jornada do campeonato.