Paulo Fonseca acredita que João Félix pode vir a ter uma carreira brilhante no futuro e chega mesmo a comparar o jovem jogador do Benfica a Rui Costa ou Del Piero.

Em entrevista ao jornal desportivo catalão 'Mundo Deportivo', o técnico português que já soma três 'dobradinhas' na Ucrânia falou ainda do seu futuro e da luta pela Bola de Ouro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"O meu objetivo é continuar a ganhar onde estou e chegar o mais longe possível na próxima edição da Champions. Mas no futuro gostaria de treinar em Espanha, Itália ou Inglaterra, os campeonatos que me parecem mais atrativos neste momento", começou por dizer Paulo Fonseca.

"[A luta pela Bola de Ouro?] Para mim, Messi e Cristiano Ronaldo continua a ser os melhores pela influência que têm nas suas equipas. Messi fez um ano fantástico. Ronaldo, depois de deixar o Real, teve de adaptar-se a futebol italiano, muito tático, e continuou a marcar golos. Mas se tivesse de dar a Bola de ouro a um jogador, seria a Salah", revelou Paulo Fonseca antes de falar de João Félix.

"João Félix tem muito talento, é muito jovem e pode ser um grande jogador no futuro. Necessita de tempo. Não o conheci quando coincidimos no FC Porto. Pode ser o novo Rui Costa ou o novo Del Piero", atirou o técnico luso antes de afastar a possibilidade de um dia vir a ser selecionador nacional de um país.

"Seleções? Não, eu preciso de trabalhar num clube, criar algo e ter um contacto com esse projeto todos os dias", sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.