O internacional português sub-19 Paulo Henrique deixou o Santa Clara para ingressar no Paços de Ferreira e na I Liga de futebol, confirmou hoje em comunicado o clube açoriano.

"A SAD do Santa Clara vem por este meio felicitar o ingresso do açoriano Paulo Henrique no maior palco do futebol português. O jogador, muito acarinhado pelos açorianos, irá vestir a camisola do Paços de Ferreira nas próximas quatro temporadas", pode ler-se no comunicado publicado na página oficial da formação açoriana.

Na mesma nota, a administração da SAD do Santa Clara expressa ainda "o orgulho de ter um jogador da formação do Santa Clara no principal escalão de futebol nacional, sendo este um exemplo de empenho, humildade e profissionalismo, que culminou no desejo de pisar os relvados da I Liga".

Formado no Santa Clara, com utilização regular nas últimas duas épocas, tanto a central como a defesa esquerdo, Paulo Henrique, de 18 anos, vai reencontrar na Capital do Móvel Diogo Jota, colega na seleção de sub-19.

Nenhum responsável do Paços de Ferreira esteve disponível para prestar esclarecimentos sobre esta transferência, a quinta neste defeso para o setor defensivo.

Até ao momento, a formação agora orientada por Jorge Simão adquiriu os laterais Bruno Santos (ex-Freamunde) e João Góis (ex-Desportivo de Chaves), com este último a poder alinhar nos dois flancos, e ainda os centrais Miguel Vieira (ex-Desportivo das Aves) e Marco Baixinho (ex-Mafra).

O ex-júnior Sousa e Ricardo, um dos históricos da equipa, são únicos os resistentes da época passada, sem contar com Hélder Lopes, um jogador com contrato e, sobretudo, mercado, sendo hoje um dos ativos mais rentáveis do clube e, por isso, deverá deixar a equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.