O vice-presidente da Académica Luís Godinho disse este domingo à Lusa que a solução para o mau momento desportivo que o clube atravessa está "dentro de casa" e que a equipa de futebol vai dar uma resposta à altura.

No fecho da primeira volta da I Liga de futebol, que terminou nesta jornada com a goleada sofrida sábado em Guimarães por 4-0, a ‘Briosa’ ocupa o 16.º e antepenúltimo lugar, com 12 pontos e apenas uma vitória, conquistada à sexta jornada, quando venceu fora o Arouca por 1-0.

Após uma reunião realizada no sábado, no seguimento da derrota na ‘cidade berço’, a direção academista entendeu, segundo Luís Godinho, "que a solução está dentro de casa e a resposta tem de ser dada com os que cá estão".

"Depois de ponderarmos todas as variáveis sobre o que pode ser melhor para a Académica dar a volta a este momento menos bom, hoje falámos com o todo o grupo e entendemos que as soluções estão dentro de casa", disse o vice-presidente dos ‘estudantes’ no final do treino orientado por Paulo Sérgio.

Segundo Luís Godinho, "é com estes jogadores, esta equipa técnica”, bem como direção e adeptos, “ cujo apoio é muito importante”, que a Académica irá “dar uma resposta à altura da história” do clube.

"Queremos fazê-lo, os jogadores estão conscientes disso e o treinador quer fazê-lo", sublinhou o responsável pela ‘pasta’ do futebol profissional, elogiando a postura do técnico Paulo Sérgio, que, no final do jogo de Guimarães, disse que se o "problema era ele, não estava agarrado ao lugar". Para o dirigente academista, "é com esta equipa e com este grupo que vamos até ao fim".

O vice-presidente da Académica adiantou ainda que a equipa pode ser reajustada durante este mês em duas ou três posições, mas apenas com atletas de qualidade que não comprometam a gestão orçamental e financeira do clube.

"Não faremos o que gostaríamos, mas aquilo que nos é possível fazer, dentro dos recursos que temos", frisou Luís Godinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.