Os futebolistas Paulo Sousa e Alvarinho integraram hoje a convocatória do Paços de Ferreira e vão poder estrear-se na Liga portuguesa no jogo de sábado com a Académica, da 30.ª e última jornada.

Os dois jogadores são os únicos elementos do actual plantel que ainda não disputaram qualquer jogo para a Liga esta época e integram uma convocatória que volta a contar com André Leão e Mário Rondon, ausentes do último jogo por castigo.

No caso do ‘capitão’ de equipa Paulo Sousa, que hoje celebra 36 anos, o encontro com a Académica terá um enorme simbolismo, uma vez que marca a despedida do clube, após 10 anos de ligação, estando mesmo prevista uma homenagem a realizar antes do jogo.

Além de Paulo Sousa e Alvarinho, a última convocatória da época de Rui Vitória inclui o guarda-redes António Filipe, que substitui Coelho, cumprindo a política de rotatividade seguida ao longo da temporada.

Filipe Anunciação e Nélson Oliveira estão castigados e entraram mais cedo de “férias”, à semelhança do defesa Jorginho e do médio Bruno de Paula (foi suplente não utilizado no Dragão), que ficaram fora da convocatória por opção técnica.

O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 38 pontos, recebe a Académica, 14.ª, com 30, pelas 20h15 de sábado, num jogo arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Cássio e António Filipe.
- Defesas: Baiano, Pedro Queirós, Javier Cohene, Ozéia, Bura e Maykon.
- Médios: Paulo Sousa, André Leão, Leonel Olímpio, David Simão e Manuel José.
- Avançados: Nuno Santos, Padraíg Amond, Mário Rondon, Pizzi, Alvarinho e Caetano.