O defesa da Académica Pedrinho afirmou hoje que o objetivo da equipa é vencer o Marítimo, no domingo, na Madeira, a fim de garantir desde já a manutenção na Liga portuguesa de futebol.

«A Académica entra em todos os jogos para vencer. Se o conseguirmos, neste domingo, contra o Marítimo, garantimos a manutenção», disse o defesa direito na antevisão à partida com os insulares, da 28.ª jornada do campeonato português.

Pedrinho salientou que a equipa não está pressionada para ganhar, mas reiterou que conhece os pontos fortes dos insulares, nomeadamente «as transições ofensivas e a qualidade dos jogadores».

Apesar de afirmar não se tratar de uma vingança da pesada derrota (5-1) sofrida em casa com os insulares na primeira volta (5-1), o lateral direito recordou que o resultado não espelha o real valor das duas formações.

«Aprendemos com os erros e agora estamos mais fortes do que no jogo da primeira volta, em que tudo correu mal. Sofremos as consequências desse período inconstante, com mudanças de treinadores e muitas lesões, mas, com o novo técnico (Ulisses Morais), estamos a ter bons resultados», realçou.

Em final de contrato e questionado sobre a sua eventual continuidade na "Briosa", Pedrinho diz que primeiro quer garantir a manutenção e depois tratar do outro assunto.

«Agora jogo com mais regularidade e, neste momento, sinto-me bem aqui. Gostaria, pois, de permanecer em Coimbra», concluiu o também estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.