O treinador da Académica, Pedro Emanuel, garantiu hoje que a sua equipa vai estar «precavida para o valor» do Gil Vicente, no jogo da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que se disputa segunda-feira, em Coimbra.

Assegurada a presença na final da Taça de Portugal, depois de eliminar a Oliveirense, Pedro Emanuel quer os seus jogadores com «concentração e foco máximo para a Liga», neste caso para um «adversário direto» que chega a Coimbra «moralizado e que joga sempre muito organizado».

Salientando os últimos resultados da equipa de Barcelos, que venceu o FC Porto para a Liga e eliminou o Sporting da Taça da Liga, o técnico assumiu, no entanto, que a "Briosa" vai assumir a «necessidade de procurar pontos» para o seu objetivo, que é a manutenção.

«Temos de estar precavidos porque reconhecemos o valor que o Gil Vicente tem, mas também sabemos que temos a nossas armas», enfatizou Pedro Emanuel, que hoje completa 37 anos de idade, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O jovem treinador pretende atingir o mais rápido possível a meta dos 30 pontos e, só depois, aceita falar numa possível ida às competições europeias, que pode ser conseguida à custa da participação na final da Taça de Portugal.

A Académica, oitava classificada da primeira liga, com 20 pontos, já não vence em casa desde novembro do ano passado, enquanto o Gil Vicente, nono na tabela, com menos um ponto, vem de uma vitória caseira sobre os campeões nacionais, por 3-1

O jogo disputa-se segunda-feira, às 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.