A Académica, 14.ª classificada da Liga portuguesa de futebol de 2010/2011, confirmou hoje através do sítio oficial na Internet a contratação do treinador Pedro Emanuel, ex-adjunto do FC Porto.

A confirmação oficial vem ao encontro da notícia avançada pela Agência Lusa quarta-feira, mas não especifica a duração do contrato, que deverá ser de duas temporadas, estando a apresentação marcada para quarta-feira, às 18h00.

Pedro Emanuel dos Santos Martins Silva notabilizou-se como jogador ao serviço do Boavista, pelo qual foi campeão nacional na temporada de 2000/2001, já depois de ter representado FC Marco, Ovarense e Penafiel.

Depois do Bessa, Pedro Emanuel seguiu o caminho do Dragão e foi campeão nacional pelo FC Porto cinco vezes, antes de finalizar a sua carreira como jogador.

Iniciou as funções de treinador principal da equipa de juvenis do FC Porto, sagrando-se campeão nacional, para passar a integrar a estrutura técnica da equipa principal na temporada passada, desempenhando a função de adjunto na equipa liderada por André Villas-Boas.

Aos 36 anos, Pedro Emanuel abraça um novo desafio, ao tornar-se no novo treinador da Académica. A nova equipa técnica da "Briosa" será apresentada oficialmente quarta-feira, pelas 18h00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.