O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse hoje que espera «um jogo difícil» no terreno do Nacional, no domingo, mas garantiu que os jogadores estão motivados para o encontro da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O treinador da equipa arouquense admite que os seus atletas estão motivados depois da vitória contra o Rio Ave, mas avisa que não têm confiança em excesso.
«Não somos a pior equipa quando perdemos, mas também não somos os melhores quando ganhamos», diz o técnico.
«O Nacional é uma equipa com objetivos diferentes dos nossos, mas se formos concentrados, rigorosos e solidários, somos uma equipa competitiva e já mostrámos isso. Vamos disputar o jogo e procurar pontos», afirmou o treinador do Arouca, 13.º classificado, com três pontos.
Liderado por Manuel Machado, «um dos treinadores mais carismáticos do futebol português», o Nacional, oitavo classificado, com quatro pontos, é considerado por Pedro Emanuel como uma equipa «forte» e, por isso, o Arouca está «preparado para um jogo difícil, num campo difícil».
O Nacional-Arouca, marcado para as 16h00 de domingo, no Estádio da Madeira, no Funchal, será disputado à porta fechada e sem relatos, algo que, no entender de Pedro Emanuel «prejudica o futebol», que «vive de público e da emoção».
O Nacional foi punido com a realização de um jogo à porta fechada pela Liga de clubes, por cânticos racistas no jogo da 20.ª jornada da época passada, com o Olhanense.
Comentários