Pedro Gonçalves está a ter uma época de sonho: depois do campeonato e da Taça da Liga com o Sporting, além do título de melhor marcador, o jogador leonino foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional.

Em entrevista ao jornal 'A Bola', que lhe entregou a Bola de Prata, o médio ofensivo não escondeu a surpresa por ter sido chamado por Fernando Santos e logo para uma fase final de um Europeu.

"Claro que uma pessoa tem sempre aquela esperança de que pode ser chamada, mas foi uma surpresa enorme para mim, porque ir logo na primeira convocatória diretamente para a fase final de um Campeonato da Europa não é fácil. (...)  É um sonho para mim e vou dar o meu máximo para poder ajudar o grupo e conquistar os seus objetivos", disse.

Sobre o futuro no Sporting, Pedro Gonçalves deixa a renovação com o seu empresário, mas não tem dúvidas que a próxima época será em Alvalade e na Champions.

O jogador deixou ainda elogios a Rúben Amorim, revelando-se contente por ser seu jogador, mas deixando uma mensagem a todos os treinadores que o treinaram: "Tenho a sorte de ter apanhado treinadores que me apoiam muito e me ajudam a crescer".