Pedro Gonçalves tem estado nas bocas do mundo nos últimos dias, principalmente depois de não ter sido chamado por Roberto Martínez para o Europeu na Alemanha. Mas, de Itália as conversações são outras... Khvicha Kvaratskhelia é o principal nome da agenda do Paris Saint-Germain, para colmatar a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid. Por sua vez, o Nápoles aponta 'as setas' ao médio português para substituir aquele que foi a 'chave mestra' no título conquistado pelos napolitanos em 2022/2023.

Segundo a imprensa internacional, os parisienses estão despostos a apresentar uma proposta a rondar os 100 milhões de euros pelo avançado georgiano que está ligado ao Nápoles até 2027. Um valor que poderá levar Aurelio de Laurentiis, presidente dos napolitanos, a 'facilitar' as negociações e caso o negócio se concretize... Pedro Gonçalves pode ser opção para o histórico emblema italiano.

O jornal desportivo 'A Bola' avança que, Pote já é um dos nomes referenciados pelos napolitanos já há algum tempo, ainda antes de deixar o Famalicão e sair rumo ao Sporting. Mas, se Pedro Gonçalves chamou à atenção do 'scouting' do Nápoles há bastante tempo, clubes como Aston Villa e West Ham começaram a monitorizar o jogador de 25 anos há menos tempo, mas podem vir a tornar-se concorrência para os italianos.

Apesar de não ser o único nome presente na lista, o português poderá ser um dos eleitos, apesar do lado do Sporting haver a certeza que o valor de Pote é o da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Rúben Amorim considera Pedro Gonçalves um dos "intocáveis e imprescindíveis", avança a mesma fonte, e por essa mesma razão, será apresentado o valor da cláusula ou... nada.