Pedro Madeira Rodrigues, ex-candidato à presidência do Sporting, falou aos jornalistas no momento em que foi exercer o seu direito de voto.

O agora ex-candidato, que abdicou a favor de Ricciardi, reconheceu que lhe custa votar sem ser candidato.

"É um dia muito importante para o nosso clube, é o fim de uma era que marcou o Sporting negativamente. O ambiente que se vive aqui é um recomeço para o nosso clube", começou por dizer.

"Confesso que custa um bocadinho depois desta maratona mas tenho a consciência completamente tranquila. Fiz o melhor pelo Sporting, dei o sinal de união que era preciso e espero que o próximo presidente aproveite esses sinais, que seja o presidente da união de todos nós."

Explicou ainda porque é que acabou por desistir para Ricciardi e congratulou-se com a adesão em massa dos adeptos dos leões para estas eleições.

"Percebi que era muito difícil ganhar, apesar das manifestações de apoio e de carinho que tive, era muito complicado. Escolhi aquela que é a segunda melhor solução para o Sporting". O ex-candidato não adiantou se irá fazer parte da estrutura de Ricciardi, caso este vença as eleições. "Estou empenhado em que ganhe o candidato que apoiei publicamente. O lugar que eu quero é que o Sporting esteja sempre em primeiro."

"É mais um sinal de grande sportinguismo. O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo, temos de fazer um agradecimento a esta gente fantástica."