No final da derrota por 5-0 no Estádio do Dragão, Pedro Martins, treinador do Rio Ave, voltou a tecer críticas ao planeamento do campeonato, dada a falta de tempo de recuperação depois do regresso da Ucrânia, onde a equipa jogou para a Liga Europa.

"Nos minutos finais, acabámos por pagar a fatura de termos jogada na quinta-feira. Não foi por acaso que falei. A Liga tem de rever isto, não pode assobiar para o lado. É responsável por um campeonato competitivo e, não tendo a mesma medida para todos os clubes, acaba por acontecer isso. Não estou a retirar responsabilidades, a culpa também é minha. Se querem um campeonato competitivo, o critério tem de ser igual para todos. Infelizmente, esquecem-se do Rio Ave e do Estoril, que estão na Liga Europa", disse o técnico na "flash interview" da Sport TV.

Ainda assim, o técnico acredita que o Rio Ave irá reagir, aproveitando uma melhor frescura física.

"Estamos num ciclo muito forte. Acho que fizemos um jogo excelente até aos 80 minutos. Assumimos o jogo, tivemos oportunidades. A partir daqui, é evidente que, não tendo tantos jogos, a equipa vai estar mais fresca, porque o desgaste tem sido enorme", declarou.