O treinador do Marítimo disse hoje que a equipa vive um bom momento, marcado pela tranquilidade resultante dos bons resultados conseguidos nos últimos jogos da Liga portuguesa de futebol.

Por isso, Pedro Martins acredita que o Marítimo será capaz de conquistar pontos no domingo, frente ao Olhanense, em jogo da nona jornada da prova, a ser disputado em Olhão.

“O que mais me preocupa nesta fase é que os atletas se sintam tranquilos, libertos de qualquer tipo de pressão e, nesse aspecto, as coisas de certeza que já melhoraram muito. Os próprios resultados também ajudam para que isso aconteça e, por isso, estamos preparados para fazer um bom jogo e conquistar pontos”, adiantou Pedro Martins em conferência de imprensa.

“A equipa está mais confiante, estamos no bom caminho, a trabalhar bem, com uma ou outra contrariedade em termos de lesões, mas, globalmente, o espírito tem sido excelente e a equipa já começa a trabalhar da forma como eu quero”, observou o treinador da formação insular.

Para Pedro Martins, o que está mesmo a faltar é um “clic” para que o Marítimo possa partir para um campeonato mais de acordo com os seus objectivos.

“Um clic fundamentalmente tem a ver com os equilíbrios da equipa no seu todo e, quando isso acontecer, os golos vão aparecer naturalmente. Não podemos é fazer disso um ‘bicho de sete cabeças’”, explicou.

Ainda assim, considera que o adversário está confiante e alerta para as adversidades que o Marítimo irá enfrentar no Algarve.

“O Olhanense merece o nosso respeito. É uma equipa que está bem, transpira confiança, começou bem o campeonato e nós sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Contudo, o nosso objectivo passa por conquistar os três pontos”, reconheceu.

Relativamente à estratégia a utilizar, o treinador do Marítimo não quis "abrir o jogo", mas garantiu que a mesma dependerá das vicissitudes do mesmo.

“Vamos a Olhão com o intuito de vencer, vamos ter uma estrutura para vencer. Se será de maior ou menor contenção, o próprio jogo o dirá”, afirmou.

O Olhanense, sexto classificado com 12 pontos, recebe no domingo o Marítimo, 14.º classificado com seis, em encontro agendado para as 16h00 e que será dirigido pelo setubalense Bruno Paixão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.