O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse hoje antever uma “deslocação difícil à Luz”, mas mostra-se esperançado em «pontuar» no domingo, em encontro da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico reconheceu que será uma «deslocação difícil, pois o Benfica está forte», contudo mostrou-se esperançado «em pontuar, pois no Marítimo temos uma cultura de vitória».

O técnico dos “verde-rubros” considerou que «o Benfica apesar das saídas importantes que teve está mais forte do que na época passada».

«O Jorge Jesus soube colmatar essas mesmas saídas. O Benfica respira saúde. É forte nas transições e no ataque continuado. Tem jogadores de grande qualidade, como são, por exemplo, os casos de Lima, Rodrigo, Cardozo e Salvio», disse.

Pedro Martins ressalvou que o Marítimo terá de ter ainda «muitas cautelas nos lances de bola parada».

Frente a frente estarão o melhor ataque da competição, o Benfica com 28 golos apontados, e o pior ataque, o do Marítimo com apenas nove golos, mas Martins considera que «está ultrapassada a fase menos boa» no que respeita à finalização, mostrando-se esperançado que haja «continuidade na Luz».

O presidente Carlos Pereira já manifestou publicamente o desejo que Pedro Martins continue a orientar o conjunto insular.

«Sinto-me bem aqui. É um clube onde existe pressão, mas onde é apaixonante trabalhar. Como somos um clube de formação, estamos sempre em mutação, mas onde o principal objetivo é elevar o Marítimo a um patamar europeu», afirmou.

O Marítimo, oitavo classificado, com 13 pontos, defrontará o líder da competição, o Benfica, que soma 29 pontos, numa partida que será arbitrada pelo portuense Hugo Pacheco.