Pedro Martins não espera qualquer tipo de facilidade frente ao Benfica este sábado, no jogo da Supertaça. O treinador do Vitória de Guimarães desvalorizou os resultados dos ´encarnados` na pré-época, sublinhando que espera o "melhor Benfica até agora".

"A pré-época vale o que vale. Por vezes as equipas estão preparadas, mas há necessidade de apressar comportamentos e atitudes porque é necessário dotar a equipa de argumentos para serem usados durante a época para não sinta tantos desequilíbrios", começou por dizer, em conferência de imprensa realizado no Estádio Municipal de Aveiro.

"Vamos ter uma grande equipa pela frente, mas nada nos impede de sonhar em levar o troféu para Guimarães. As finais são para vencer e é isso que iremos fazer, reconhecendo que do outro lado está uma equipa muito forte", explicou.

As duas equipas entram em campo depois de perderem vários elementos que faziam parte do onze da época passada. O Guimarães não tem Marega, Hernâni, Bruno Gaspar, entre outros, o Benfica não poderá contar com Ederson, Nélson Semedo, e Lindelof. Dados que não retiram ambição ao treinador dos ´conquistadores`.

"Como disse as finais são para vencer. E nas finais há momentos. A qualidade do adversário é reconhecida, mas nas finais tudo pode acontecer. Nós estamos preparados para isso. Sabemos o que vamos encontrar, será o melhor Benfica até agora, mas estamos preparados. Há vários jogadores que saíram no Benfica, mas o mesmo se passa na nossa equipa. Apesar da nossa juventude, estamos preparados para o que aí vem, mesmo sabendo que temos muitos jovens que estavam na Segunda Liga mas que estão a dar respostas da sua capacidade para o futuro que temos pela frente", sublinhou.

Depois de perder a Taça de Portugal para o Benfica, Pedro Martins espera que tudo seja diferente desta vez para levar o troféu para Portugal.

"O grupo está bem, está consciente que pode levar o troféu para casa, algo que não ganhamos há 30 anos. Gostaríamos de ter ganho há dois meses, mas não conseguimos, algo que era a nossa ambição. Tudo iremos fazer para levar o troféu para Guimarães", atirou.

O Benfica- V. Guimarães está marcado para às 20h45 deste sábado, no Estádio de Aveiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.