À décima jornada, finalmente chegou a primeira vitória do V. Guimarães fora de casa. Foi ao quinto encontro longe do Dom Afonso Henriques, com um triunfo por 3-1 sobre o Aves que deixou Pedro Martins, técnico dos minhotos, visivelmente satisfeito.

"Foi um jogo intenso, muito competitivo. Foi um jogo duro. É de salientar a grande postura, grande entrega dos meus jogadores e hoje estão de parabéns", começou por elogiar, passando depois à análise da partida.

"Fomos inteligentes na segunda parte. Na primeira parte não tivemos tanta estabilidade emocional. A segunda parte foi diferente. Nesse aspeto estivemos muito bem. Condicionámos o jogo do Aves. Isso fez a diferença de uma parte para a outra. A primeira parte foi muito intensa pelo Aves e provavelmente, por isso, pagaram a fatura", admitiu.

Para Pedro Martins, bater os avenses era o único cenário possível para a euqipa por si orientada. "Hoje era importante vencer e são as vitórias que nos transmitem confiança. Hoje pela dimensão e necessidade de ganhar não estivemos tão bem. Este é o caminho, estarmos todos unidos e coesos para ultrapassarmos os obstáculos", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.