Pedro Martins desvalorizou o facto de o Rio Ave não ter conseguido vencer os últimos três encontros frente aos bracarenses, afirmando que “são jogos diferentes. Este tem um cariz diferente. Dá acesso a uma final onde queremos estar e esta equipa já deu provas de grande carisma”, referiu o técnico vila-condense.

Sérgio Conceição, treinador do Sp.Braga, garantiu que a sua equipa vai atingir a final da Taça, declarações que mereceram de Pedro Martins uma resposta: “É uma frase que o próprio Sérgio deve responder. As declarações do Jorge Rosário (adjunto de Sérgio Conceição), já são diferentes. Tenho esperança e estou convicto que vamos estar no Jamor”, afirmou.

Pedro Martins foi ainda recordado do facto de na época passada, o Rio Ave ter eliminado o Sp.Braga do acesso à final do Jamor, não querendo dar valor também a esse facto: “Isso pertence ao passado. A nossa inspiração está em momentos como os jogos frente aos Elfsborg ou Benfica, que vencemos nos descontos. Ninguém acreditava que ainda estaríamos a lutar pela Liga Europa e pela Taça. Vamos levar toda a nossa alma para dentro de campo”, garantiu Pedro Martins.

Rio Ave e Sp. Braga defrontam-se no Municipal de Braga, amanhã, às 20h15, em jogo a contar para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.