O avançado português Pedro Nuno é o primeiro reforço do Belenenses SAD para a próxima temporada, tendo assinado um contrato válido até 2024, confirmou hoje o conjunto que alinha na I Liga portuguesa de futebol.

“Encontrei aqui um projeto bom, que aposta no jogador português, e isso foi algo que vi com bons olhos. Gosto de ajudar, se for com golos e assistências ainda melhor. Vou trabalhar sempre no máximo”, assegurou o futebolista, em declarações aos ‘azuis’.

Pedro Nuno terminou o vínculo que o ligava ao Moreirense, após uma temporada marcada por uma grave lesão que o tem afastado dos relvados desde novembro, tendo realizado apenas sete jogos pelos ‘cónegos’, nos quais apontou três golos.

Ao serviço do conjunto minhoto, onde chegou em 2018/19, o atleta de 26 anos totalizou 12 golos em 70 partidas, seguindo-se agora nova aventura no Belenenses SAD, onde terá a responsabilidade de suprir a saída de Silvestre Varela dos lisboetas.

Com formação dividida entre Buarcos, Naval, Benfica e Académica, foi na equipa de Coimbra que se estreou como sénior e voltou a despertar a atenção dos ‘encarnados’, que o contrataram, mas não efetuou qualquer minuto pelas ‘águias’ e foi emprestado ao Tondela durante época e meia, antes de o Moreirense o contratar em definitivo.

O Belenenses SAD, 10.º classificado na I Liga de futebol, com 40 pontos, confirmou já as saídas do guarda-redes Kritciuk e do avançado Silvestre Varela, bem como as renovações dos defesas Diogo Calila e Chima Akas e do avançado Francisco Teixeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.