O lateral direito espanhol do Sporting, Pedro Porro, disse hoje que a equipa não tem de pensar nos adversários, apenas jogo a jogo e que, “com a confiança que está”, pode alcançar grandes feitos esta época futebolística.

"Vamos a Guimarães para ganhar, para dar cem por cento para alcançar essa vitória. Não temos de olhar para os outros, pensamos jogo a jogo, mas a equipa, com a confiança que está, pode alcançar grandes feitos esta época", afirmou o futebolista espanhol contratado esta época pelo Sporting numa primeira abordagem ao jogo de sábado, com o Vitória de Guimarães, para a sétima jornada da I Liga.

Em entrevista à Sporting TV, Porro confessa estar muito satisfeito com a opção que tomou: "Falaram-me muito bem do Sporting e sabia que aqui podia tornar-me melhor jogador, e isso está a acontecer”.

“Mas também tenho de agradecer aos meus companheiros, gosto de estar aqui e isso nota-se em campo quando jogo. A confiança e o apoio que me dão é fundamental para continuar este caminho. Voltei a ter a confiança que perdi no ano passado por não estar a jogar. O meu físico é muito bom e sinto-me melhor a cada jogo", disse.

Autor de um dos golos da goleada sobre o Tondela por 4-0, Pedro Porro falou desse lance, em que surgiu na área e rematou forte para o fundo das redes.

"Gosto de subir à área, a jogada começou com um passe longo do Feddal para o Pote, vi que este passou a bola ao Nuno Santos, como estava muito atrás, procurei chegar à área do Tondela. Quando o Nuno [Santos] cruzou, vi a bola tão perfeita que fiz o golo. Mas o trabalho da equipa foi excelente e espero que continue assim", assumiu.

Ainda sobre o jogo com o Tondela, Porro considerou que "as equipas chamadas pequenas defendem sempre com o bloco baixo, fecham-se bem e tentam sair em contra-ataque", mas o Sporting esteve sempre "sólido, compacto e junto e fez uma grande exibição"

Dá os exemplos de Pedro Gonçalves, que nos primeiros minutos "podia ter feito dois ou três golos", para exemplificar a abordagem do Sporting ao jogo, e de Sporar, que "marcou o quarto golo numa altura em que a equipa foi à procura de mais, o que demonstra o espírito e a confiança com que está".

O Sporting lidera o campeonato isolado, com 16 pontos, o que não sucedia desde setembro de 2016, e desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória local em jogo da sétima jornada marcado para sábado, a partir das 20:30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.