O Mónaco confirmou esta terça-feira a transferência, a título de empréstimo, de Pelé ao Rio Ave, com o médio de 29 anos a regressar a Portugal para representar o conjunto vila-condense até ao final da presente temporada.

Pelé esteve, nas últimas épocas, cedido pelo conjunto monegasco aos ingleses do Nottingham Forest e do Reading, sem espaço para alinhar no emblema da Ligue 1.

O médio regressa assim ao clube que representou em 2017/2018, com grande sucesso, numa temporada em que cumpriu 38 jogos e marcou sete golos, ajudando então a turma de Vila do Conde a terminar no 5.º lugar da I Liga portuguesa.

Pelé já hoje treinou integrado no plantel vilacondense, conta com uma vasta experiência no futebol português, em que já envergou as camisolas do Belenenses, Olhanense, Paços de Ferreira e Feirense.

O clube considera que a vinda de Pelé “acrescenta mais qualidade à muita que o plantel de Mário Silva já detinha, garantindo opções válidas para o ataque a uma época que se pretende na linha das anteriores”.

A poucos dias do decisivo encontro com o AC Milan, referente ao ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Rio Ave conta com um importante reforço para o seu plantel.

Pelé, jogador formado no Belenenses, conta ainda no seu percurso com uma passagem pela equipa de sub-20 do AC Milan (2011/12) e pelo campeonato ucraniano, ao serviço do Arsenal Kiev (2012/13), por empréstimo do clube italiano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.