O Sporting venceu, este sábado, o Boavista por 2-1, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Bessa. Neris marcou cedo (3 minutos) para os axadrezados e um autogolo de Edu Machado empatou a partida ainda no primeiro tempo. Grande penalidade, muito contestada pela formação caseira, marcada aos 90 minutos por Bruno Fernandes, acabou por dar os três pontos à equipa lisboeta. Leões somam 52 pontos, ficando a três pontos do Braga e, à condição, a sete do líder Benfica, que ainda não jogou nesta ronda.

Quanto à equipa inicial do Sporting, destaque para o regresso de Coates ao centro da defesa e de Borja à lateral esquerda, bem como a presença de Phellype no ataque dos verdes e brancos, que não puderem contar com o habitual titular, Bas Dost, por lesão. Do lado do Boavista, Sauer fez a estreia absoluta e logo a titular.

A equipa da casa, comandada por Lito Vidigal, começou a partida da melhor forma, a marcar logo aos três minutos. Após um livre de Bueno, a bola sofreu um desvio e foi Neris quem tocou para o segundo poste e inaugurou o marcador. O árbitro João Pinheiro, depois de ouvir as indicações do VAR, validou o golo.

Aos 17 minutos, num lance infeliz, Edu Machado fez um auto-golo. Após cruzamento de Raphinha para o segundo poste onde estava Acuña, o jogador boavisteiro tentou o corte e acabou por desviar para dentro da própria baliza. Porém, a bola iria, mesmo assim, parar aos pés do jogador leonino caso não fosse intercetada por Machado.

Ao intervalo, nota para o pedido de casamento por parte de um adepto boavisteiro em pleno relvado do Estádio do Bessa.

No segundo tempo, antes do golo leonino, houve um grande momento de Bruno Fernandes. Coates levou tudo à frente, serviu Raphinha, que cruzou para a área, onde apareceu Bruno Fernandes a rematar de bicicleta para uma enorme defesa de Bracali.

Até ao fim da partida, a equipa comandada por Marcel Keizer pressionou como pôde, até que em cima do minuto 90, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor dos Leões. Lance entre Edu Machado e Raphinha na área e João Pinheiro assinalou o castigo máximo. Depois de conferenciar com o VAR, o árbitro confirmou o penálti, gerando grande contestação no banco do Boavista. Na conversão, Bruno Fernandes converteu com sucesso a grande penalidade, marcando assim o seu 24º golo na presente época.

O Sporting manteve-se no quarto lugar, a três pontos de distância do Sporting de Braga, terceiro, que tinha vencido horas antes por 1-0 na receção ao Vitória de Guimarães, enquanto o Boavista, que tinha triunfado nos três últimos jogos em casa, caiu para a 12.ª posição do campeonato.

Veja o vídeo do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.