Portimonense e Estoril empataram a um golo no Algarve em encontro da 11.ª jornada da I Liga. Os 'canarinhos' marcaram primeiro, ainda na primeira parte, viram depois o adversário falhar uma grande penalidade, mas a turma da casa viria a beneficiar de outro penálti, já perto do fim, que ditou o resultado final.

O Estoril entrou melhor e foi o primeiro a criar perigo, por Erison, mas o Portimonense reagiu e também ameaçou, por Yago. Acabou mesmo, porém, por ser o Estoril a marcar primeiro: Rodrigo Martins de calcanhar deixou em Joãozinho e o lateral cruzou para Erison Danilo, que desta feita não perdoou e encostou para o primeiro.

O Portimonense partiu em busca do empate no segundo tempo e beneficou de uma grande penalidade aos 66 minutos, a qual ditou também a expulsão do guarda-redes do Estoril, Dani Figueira. Só que, na conversão do respetivo castigo máximo, Rochez, avançado ds algarvios, viu o seu remate parado por Pedro Silva, acabado de entrar para a baliza dos visitantes.

Aos 88 minutos, porém, o Portimonense viria a beneficiar de novo penálti e, desta feita, Pedro Silva não conseguiu parar a grande penalidade, agora batida por Welinton Jr. Estava feito o resultado final.

O Portimonense, que vinha de três derrotas no campeonato, e o Estoril Praia, que somou o quinto jogo sem perder como visitante, seguem igualados na classificação, com 16 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.