Pepa, treinador do Tondela, acredita que a sua equipa poderá surpreender no jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, referente à 22ª jornada da Liga.

"O nosso campeonato é a nossa competição. São três pontos. Seria dar uns tiros nos pés se nos menosprezassem. São três pontos, e daquele lado há respeito por nós. São 11 contra 11, independentemente de tudo. Ali deixa de existir classificação e tudo mais. Temos de procurar a perfeição, que não é fácil. Acredito muito, estou muito confiante de que vamos surpreender quem não anda atento", avisou o técnico dos ‘auriverdes’, em conferência de imprensa, acrescentando ainda que os dragões têm "pontos fracos" que a sua equipa vai tentar aproveitar.

O técnico da equipa beirã espera dificuldades frente aos ‘dragões’ mas destaca a importância da vitória para o Tondela, 'lanterna vermelha' com 14 pontos.

"Todos os jogos são muito importantes. Há um velho ditado que diz que não temos nada a perder e muito a ganhar. Não concordo, temos três pontos a perder e três pontos a ganhar. Não vale a pena fazer o discurso de pequenez. Às vezes há surpresas que só acontecem para quem não está preparado para elas", afirmou o treinador.

Relativamente ao adversário, Pepa nota algumas diferenças no futebol praticado pelos ‘dragões’. "Não está com tanta bola, mas está muito mais forte na reação à perda. O seis, que tem sido o Danilo, está mais vertical e acelera o jogo, mas eles também têm pontos fracos", sustenta.