Declarações de Pepa, treinador do Paços de Ferreira, após a goleada sofrida ante o SC Braga em casa.

Resultado difícil: "Foi um jogo muito ingrato para nós. Entramos logo com um lance de penálti. E a verdade é que ficamos carregados de amarelos. Somos uma equipa agressiva, que gosta de pressionar alto. Eu resumo este jogo a dois lances capitais: o segundo penálti, em que nós nos encolhemos para não levar o segundo amarelo, e o terceiro golo, num erro na fase de construção, em que deveríamos jogar mais para a frente. Porquê? Jogadores fortes na pressão, uma pressão forte, vertical. Isso foi penoso. Uma equipa do SC Braga com esta qualidade ficou com muito espaço e este acabou por ser um resultado volumoso."

Mau dia do Paços de Ferreira: "O que eu queria era que ninguém perdesse a cabeça. Concentração, caráter, personalidade. Foi um dia mau, foi um jogo mau, muita coisa nos aconteceu, mas foram três pontos. E é isso que temos que ter bem ciente. Não se perdeu nada. Temos que ter cabeça, personalidade, corrigir os erros e esquecer rápido. Parabéns ao Braga por ter ganho e preparar já o próximo jogo."

Três jogos para garantir a manutenção: "Vamos encarar os próximos jogos com o mesmo espírito de sempre. Focados no nosso grande objetivo e em voltarmos às vitórias. Queremos fazer já um grande jogo em Moreira de Cónegos. Esse é o nosso foco principal".

O Sporting de Braga venceu, esta sexta-feira, na visita ao Paços de Ferreira, por 5-1, na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o avançado português Paulinho a apontar um ‘hat-trick’.

Paulinho é o terceiro jogador a apontar um ‘hat-trick’ esta temporada, depois de Taremi (Rio Ave) e Zé Luís (FC Porto), com golos aos 03 e 34, ambos de grande penalidade, e depois aos 38, com os outros tentos do Sporting de Braga a serem apontados por Ricardo Horta (47) e Galeno (89), enquanto para o Paços de Ferreira marcou Uiton, aos 78.

Com a vitória desta sexta-feira, a segunda consecutiva, a equipa bracarense está em quarto lugar, com 56 pontos, a três do Sporting, enquanto o Paços de Ferreira está em 13.º, com 34, mais sete que o Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.