O treinador do Moreirense, Pepa, prometeu hoje uma equipa com "ambições e armas" na visita de sábado ao líder Sporting, em jogo a contar para a quarta jornada da I Liga portuguesa em futebol.
"O resultado começa 0-0. Sabemos que a probabilidade é baixa. Mas, como jogador, também estive do outro lado, em equipas grandes ou não e, lá dentro, são 11 contra 11. Sabemos da qualidade da equipa do Sporting e do seu treinador [Jorge Jesus], que tem feito um trabalho excecional no futebol português, mas nós temos as nossas ambições, as nossas armas e não vamos abdicar disso", disse Pepa em conferência de imprensa de antevisão ao desafio.
O Moreirense visita o Sporting depois de uma derrota caseira (1-0 com o Marítimo) e de uma paragem no campeonato. Pepa confessou que preferia ter jogado logo a seguir ao primeiro desaire da época.
"Depois de uma derrota, sinceramente, o preferível é jogar logo a seguir. Ficamos com aquela sensação de querer corrigir o que não conseguimos fazer bem e a sensação que temos é de jogar logo no dia a seguir", referiu.
Quanto à forma de poder travar o Sporting, que segue isolado no topo da classificação, Pepa apontou que os minhotos têm de ser "muito eficazes e saber aproveitar as oportunidades", mas, "acima de tudo, não esperar pelos erros".
"Temos de ter a capacidade de criar o erro e obrigar o Sporting a errar. Saber defender, sermos guerreiros, não entrar em desequilíbrio por não ter bola. Temos de ter a capacidade e coragem de ter bola", disse o treinador, que esta temporada se estreia como técnico no principal escalão do futebol português.
Pepa prometeu um Moreirense que não vai "abdicar dos seus princípios", porque "depois de seis/sete semanas de treinos, não é um jogo", garantiu, que "vai retirar a identidade" ao Moreirense.
"Mas temos de ser realistas e sabemos que do outro lado está uma equipa muito motivada, com o apoio do seu público, excelentes executantes, bom treinador", concluiu.
O Moreirense, nono classificado com quatro pontos, defronta o Sporting, que é líder com nove, sábado pelas 18:15, em Alvalade, com arbitragem de Nuno Almeida da Associação de Futebol do Algarve.
Comentários