O FC Porto deu esta segunda-feira início à preparação da visita ao terreno do Benfica, da 6.ª jornada da I Liga, marcada para a próxima sexta-feira.

Depois de cumprirem um dia de folga após o triunfo de sábado sobre o Gil Vicente, os azuis e brancos treinaram esta manhã no Olival, mas foram vários os jogadores que não estiveram às ordens de Sérgio Conceição, entre eles Pepe, que com alguma surpresa - devido a uma lesão de última hora que o técnico dos dragões não quis justificar - falhou o encontro do fim de semana com o conjunto de Barcelos.

O veterano central juntou-se assim aos também defesas Iván Marcano e Zaidu Sanusi e aos atavantes Gabriel Veron, Danny Loader e Evanilson no lote de jogadores ao cuidado do departamento médico e que se limitaram a realizar "tratamento", segundo informou o FC Porto em nota publicada das suas plataformas oficiais.

Perante as ausências de Pepe e Marcano, Sérgio Conceição chamou aos trabalhos da primeira equipa o jovem defesa central Zé Pedro, da equipa B.

O plantel da equipa principal do FC Porto volta a treinar terça-feira, pelas 10h30, novamente no complexo do Olival, e uma vez mais à porta fechada. O encontro com o Benfica está agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz.