Pepe tornou-se no jogador mais velho a vestir a camisola do FC Porto num jogo oficial. O capitão dos azuis e brancos foi titular na vitória frente ao Belenenses SAD, aos 38 anos, 5 meses e 15 dias, batendo assim o registo que pertencia ao antigo guarda-redes Silvino. No final, falou deste facto à Sport TV e analisou a vitória sobre os azuis que jogam no Jamor.

Mais velho a jogar pelo FC Porto: "Significa muito. Estamos a falar de um clube histórico mundialmente como FC Porto. Estar a jogar neste nível é muito gratificante, é sinal que estou a fazer um bom trabalho, junto com os meus companheiros, que me dá essa possibilidade de poder treinar e ser melhor a cada dia. Vou dar sempre o meu melhor para ajudar os companheiros. O mais importante é nós sermos felizes a fazer o que fazemos e eu sou bastante feliz de poder jogar futebol".

Análise ao jogo: "Estou bastante feliz por poder ajudar o meu clube, os meus companheiros. Sabíamos que era um jogo importante para nós e tínhamos de começar a ganhar. Acho que a equipa jogou bem, fomos muito sólidos dentro de campo, sabendo aquilo que estávamos a fazer, e acho que a vitória é bem merecida".

Ritmo imposto pelo FC Porto: "Todos nós trabalhamos muito forte, não é só os onze, ou os cinco que entram, é o grupo todo. Mesmo os que treinaram de manhã tinham muita vontade de poder estar aqui hoje dentro de campo. O mister é que escolhe o melhor onze para cada jogo, mas eu acho que o mais importante é o espírito de grupo que nós temos. Jogue quem jogar, vamos dar o máximo para poder conseguir o nosso objetivo que é a vitória e honrar esta camisola".

O FC Porto entrou da melhor maneira na I Liga de futebol, ao receber e vencer o Belenenses SAD 2-0, em jogo da primeira jornada da prova, juntando-se aos principais rivais, que também triunfaram no arranque. Os 'dragões' começaram a escrever a vitória aos 19 minutos, através do espanhol Toni Martinez, tendo o colombiano Luis Díaz ampliado já na segunda metade, aos 65.

Os 'azuis e brancos' juntam-se assim ao grupo de seis equipas que iniciaram a prova com triunfos, entre as quais os seus principais rivais no campeonato, Sporting, Benfica e Sporting de Braga, enquanto a equipa lisboeta inicia a prova sem qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.