Na antevisto da partida com o Portimonense, José Peseiro fez uma dissertação sobre os aspectos postivos e negativos da presença dos jogadores do Sporting nas redes sociais.

"Fizemos um 'meeting' no inicio de época, alertámos para isso e estamos a fazer um esforço. Quando saem notícias com base em publicações de jogadores nas redes sociais...E se vende...Quando está tudo bem, está tudo bem. Quando está tudo mal, está tudo mal. Não é bom estarmos expostos. A exposição deles é tanta, que tudo o que fazem é mediatizado. Se há negócio há mais dinheiro para jogadores e treinadores, pena serem só para quatro ou cinco equipas. Já estão tão expostos que exporem-se nas redes sociais é um risco. Se assumem, temos que aceitar e aguentar", analisou em conferência de imprensa.

Recuperações de Bas Dost e Mathieu

"Estamos a fazer tudo para que eles recuperem, mas nem estão a treinar connosco como vocês sabem".

Portimonense

"Uma equipa que tem jogadores que alguns foram para outros clubes e podem jogar em equipas grandes. Tem potencial e está consolidar a sua forma de jogar. Tem capacidade. As coisas não correram bem no último jogo. É sempre uma oportunidade para mostrar o valor que tem. A pressão não estás com o Portimonense. Vão jogar com uma equipa que é favorita. É vantagem para uma equipa que tem menos recursos, mas bons. Vai estar mais serena, sabemos que a pressão está no Sporting".