Declarações de Petit, treinador do Boavista, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (2-0), no Estádio José Alvalade, da 14.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Entrámos bem. Tivemos duas oportunidades em que não conseguimos marcar. O Sporting criou algumas situações, nas segundas bolas, nos cantos, a ter mais bola. Fizemos uma boa primeira parte. Tentámos corrigir alguns movimentos, com Matheus Nunes e Sarabia e entrarem muito. No golo do Sporting, tentámos sair por dentro, quando tínhamos trabalhado pelo lado lado contrário. No segundo golo, fomos atraídos. O Sporting chama os adversários, tem processos bem definidos. A bola entrou nas costas e deu golo. Trabalhámos durante a semana. Acaba por ser uma vitória justa do Sporting. Fica uma boa primeira parte para o futuro, dentro daquilo que espero."

Futuro: "Não ganhamos há algum tempo, há falta de confiança e nós estamos aqui para ajudar os jogadores nesse processo que demora. Estamos aqui há 10 dias e ainda estamos a conhecer alguns jogadores. Muitos começaram a fazer dois jogos seguidos agora."

Lesões de Alireza e de Javi García: "O Alireza não treinou a semana toda. Fez um ou dois treinos. Queixava-se de uma pancada. O Javi fez o segundo jogo seguido, esteve muito tempo sem treinar. Vamos crescer, vamos ganhar mais consistência. É com o trabalho que vamos mudar as mentalidades."

Declarações de Filipe Ferreira, lateral do Boavista, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (2-0), no Estádio José Alvalade, da 14.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Entrámos bem no jogo, a primeira oportunidade foi nossa, com uma bola do Gorré [aos 9'] podíamos ter chegado ao 1-0. Recordo-me de um lance do Porozo, também. Criámos perigo. Mostrámos que viemos para jogar o jogo pelo jogo, a tentar levar pontos. O Sporting entrou melhor na segunda parte, acaba por marcar e depois faz o segundo, mas acho que tivemos uma boa atitude. Há que focar no próximo jogo."

Futuro: "Estamos a pensar no próximo jogo. A equipa tem dado boa resposta, no último jogo consentimos o empate nos últimos minutos. Agora jogámos contra o campeão, o que é sempre complicado, mas a equipa está bem, a trabalhar bem. A vitória chegará no próximo jogo."