O treinador do Tondela, Petit, garantiu esta sexta-feira que está de "pedra e cal" no clube, que pretende ajudar a fugir à despromoção, conseguindo já uma vitória frente ao Boavista, à 14.ª jornada da I Liga de futebol.

"Estou aqui de pedra e cal para tirar o clube desta situação, pois confio muito em mim e no meu trabalho, tal como os jogadores. Com a lealdade que existe entre mim, os jogadores e o presidente, juntos vamos dar a volta a esta situação", referiu.

Na conferência de antevisão da receção ao Boavista, Petit admitiu que as duas últimas derrotas - frente ao Nacional (3-2), que empurrou o Tondela para a última posição, e frente ao Leixões (2-1), que valeu a eliminação da Taça de Portugal - deixaram "algumas mossas".

"Não eram os resultados que queríamos, mas aconteceu e deixou mossa nas primeiras horas. Agora, temos de saber levantar-nos e é nesse sentido que trabalhamos", acrescentou.

Aos jornalistas, Petit admitiu que depois do jogo com o Leixões foi muito franco com o presidente dos ‘auriverdes’ e colocou o seu lugar à disposição.

"O meu presidente nunca me deixou e é uma pessoa para quem serei sempre uma solução e nunca um problema. O presidente sabe que aqui sou a solução", apontou.

O técnico aproveitou ainda para destacar a atitude dos seus jogadores, nomeadamente dos ‘capitães’, que lhe transmitiram que acreditam que é "a melhor solução" para saírem da situação em que se encontram.

"Não estamos numa boa fase, mas temos de nos levantar e saber que já estivemos muito pior, sendo o ano passado exemplo disso. Ainda estamos muito a tempo de conseguir dar a volta à situação, conquistando já os três pontos no jogo de domingo, para dar o salto", sustentou.

Sobre o adversário de domingo, Petit disse estar consciente das dificuldades que os seus jogadores vão encontrar, frisando que terão se se adaptar à partida para assegurar a vitória.

"É uma equipa que trabalha e luta muito, mas este é um jogo em que podemos dar a volta a esta situação e oferecer uma vitória aos nossos adeptos, que têm sofrido nos últimos tempos. Nós também queremos ficar contentes no final do jogo com os três pontos", concluiu.

Tondela e Boavista defrontam-se às 16:00 do próximo domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida arbitrada por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.